Empossados Membros do Conselho Empresarial Distrital (CED)

Data: 09/01/2018
Empossados Membros do Conselho Empresarial Distrital (CED)

Dezassete (17) membros do CED tomaram posse no dia 04 de Dezembro de 2017, para um mandato de três anos. A tomada de posse surge na sequência da criação dos CED cuja eleição dos membros, realizou-se em Novembro último. Os empossados irão garantir o pleno funcionamento da organização nos próximos três anos.

Intervindo na ocasião, Paulino Hamela, Presidente da Conselho Empresarial Provincial (CEP), referiu que o CED constitui órgão de base dos mecanismos consultivos, cuja finalidade é alcançar uma visão partilhada entre o Governo e o sector privado sobre o desenvolvimento económico e social do Distrito em particular e do País no geral.

Igualmente exortou aos empossados para uma maior interacção na busca de soluções para os problemas que apoquentam este grupo.

Por sua vez, o Administrador do Distrito, Carlos Mateus Buchili, que testemunhou o acto, referiu que seria difícil o Governo implementar as suas reformas, se não tiver a colaboração do sector privado na economia. Assim, convidou o CED a olhar para o Distrito como uma oportunidade de negócio vista as potencialidades, seja na área do turismo bem como no ramo agrícola.

A cerimónia contou ainda com a presença do Presidente do Conselho Empresarial do Distrito de Chibuto, membros do CEP, entre outros convidados.