Noticias

O Governo do Distrito em parceria com a UDEBA-LAB organização não-governamental parceira da Educação, construiu 8 salas de aula e 7 casas de banho na Escola Primária do 1º e 2º Graus de Guemulene, no âmbito da implementação do projecto M31 que visa desenvolver o Posto Administrativo de Malehice, em infra-estruturas.

Igualmente está em curso a construção de 14 casas de banho nas Escolas Primarias do 1º e 2º Graus de Coca Missava Bairro 4 e Eduardo Mondlane, sendo 7 para cada.

Ler mais

O Distrito de Chibuto está promover o Festival de Bambeni que consiste na divulgação das potencialidades da Lagoa e a diversidade gastronómica, artesanal e cultural disponibilizada pelas comunidades locais e não só, de modo a atrair Turistas e Investidores Nacionais e Estrangeiros

Ler mais

O Governo Distrital em coordenação com Estrutura Local, Pais e/ou Encarregados de Educação, Comunidade e parceiros, está a erguer 25 salas de aula em 11 escolas com recurso a material convencional, sendo três (3) no Posto Administrativo Sede, sete (7) em Tchaimite e uma (1) em Malehice e murro de vedação em duas (2) escolas secundárias sendo Malehice e Chimundo.

Ler mais

O Governo em Coordenação com a INGC, criou e capacitou um (1) Comité Local de Gestão de Riscos de Calamidade (CLGRC) de Dlheambe na localidade de Maniquenique, revitalizou e capacitou um (1) CLGRC de Magondzoene na Localidade de Tlhatlhene.

Ler mais

Para efectivação da 1ª época da presente Campanha Agrícola, o Governo em coordenação com diferentes parceiros disponibilizou aos produtores 31,832.6 kgs de sementes diversas, beneficiando 12,160 produtores.

Ler mais