Informação

Parcelados em Mapai 1300 hectares para construção de infra-estruturas no âmbito da implantação do novo distrito

Data: 19/09/2017
Parcelados em Mapai 1300 hectares para construção de infra-estruturas no âmbito da implantação do novo distrito

Segundo o Administrador do Distrito de Mapai, Narciso Nhamuhuco, nesta área foram abertas vias de acesso como primeiro passo, para facilitar a expansão da rede eléctrica e canalização de água às residências, além de criar facilidades ao Governo de facilmente transferir um doente da residência para os primeiros socoros no hospital.

Foram também identificados os lugares onde serão implantadas as infra-estruturas do Governo em primeiro lugar, demarcados 601 talhões onde serão as zonas de infra-estruturas residenciais, zonas de infra-estruturas comerciais, e zonas de infra-estruturas para funcionamento de diversos sectores do Governo.

Nhamuhuco explicou que está em curso a mobilização de fundos para a construção de diversas infra-estruturas públicas, o que vai tornar Mapai numa nova vila sede distrital de referência no futuro.

Na mesma ocasião, Narciso Nhamuhuco indicou que está em curso o trabalho de urbanizacação dos antigos bairros da vila sede distrital de Mapai.

Governo do Distrito de Mapai empenhado na construção de novas fontes abastecimento de água

Até finais de 2017 estarão concluídas as obras de construção de 7 pequenos sistemas de abastecimento de água em várias comunidades do Distrito de Mapai, região norte de Gaza.

Segundo o Administrador do Distrito de Mapai, Narciso Nhamuhuco, até Dezembro de 2017 a região contará com 59 fontes dispersas e 28 pequenos sistemas de abastecimento de água operacionais.

Narciso Nhamuhuco indicou que com estas ações, o índice de cobertura em abastecimento de água passará dos actuais 74 para 88% nos mais de 27 mil habitantes daquele distrito.

O projecto de alargamento da rede de abastecimento de água no Distrito de Mapai conta com apoio de vários parceiros com destaque para o UNICEF, PRONASAR e PROSUL.