Informação

PR diz que Governo está satisfeito por Gaza ter respondido positivamente ao apelo de incremento da produção e produtividade

Data: 14/07/2017
PR diz que Governo está satisfeito por Gaza ter respondido positivamente ao apelo de incremento da produção e produtividade

O Presidente da República acrescentou que esta pronta resposta fará com que não hája fome na Província de Gaza.

O chefe do Estado fez este pronunciamento no comício que orientou na localidade de Nhancutse Distrito de Chongoene, no dia 13 de Julho, no arranque da visita de 3 dias a Província de Gaza.

O chefe do Estado explicou que esta visita visa avaliar no terreno o cumprimento dos cinco pilares que norteam o seu ciclo de governação, com enfoque para o relativo ao desenvolvimento de infra-estruturas económicas e sociais.

Os restantes pilares que estarão em avalição tem a ver com a unidade nacional, paz, soberania, desenvolvimento de capital humano, emprego, produtividade e capacidade de competir além fronteiras em defesa da conservação do meio ambiente.

O Presidente da República falou também do custo de vida, lembrando que o País foi assolado por calamidades naturais e a situação financeira internacional, tendo recomendado mais trabalho para fazer face ao custo de vida.

Na tarde do mesmo dia, o estadista moçambicano orienta a sessão extraordinária do Governo provincial de Gaza.

Nesta visita de 3 dias, o chefe do estado tem em agenda trabalhos na cidade de Xai-Xai, nos distritos de Chibuto, Chókwè, Guíja e Bilene.

Na sua deslocação, O chefe do Estado é acompanhado pelos ministros da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua; do Interior, Jaime Basílio Monteiro; e da Agricultura e Segurança Alimentar, José Pacheco. A delegação integra, também, os vice-ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Nyeleti Mondlane; do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Osvaldo Petersburgo; Governador da Província de Tete, Paulo Auade; assim como quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.