Informação

Lançada no Distrito de Bilene a campanha agrária 2017/2018

Data: 27/10/2017
Lançada no Distrito de Bilene a campanha agrária 2017/2018

O evento que decorreu sob o lema “Por Uma Agricultura Orientada Para Agronegócio, Segurança Alimentar e Nutricional”, foi orientado pelo Ministro da Ciência e Tecnologia Ensino Superior e Técnico Profissional, Jorge Nhambiu, que aproveitou a ocasião para anunciar aos agricultores a previsão de boas condições climatéricas que esperam nesta safra, tendo apelado a estes a tirarem maiores proveitos possíveis, apostando nas culturas de bandeira na Província de Gaza que são o milho, arroz, hortícolas, castanha de caju.

Jorge Nhambiu fez este apelo no Distrito do Limpopo durante a cerimônia de lançamento da campanha agrária 2017/2018, que teve lugar a 25 de Outubro de 2017 ao nível desta parcela do país.

Nhambiu sublinhou que o aumento da produção e da produtividade são pressupostos básicos para a erradicação da pobreza, daí que o Governo tem estado a potenciar o sector agrário de modo a garantir o desenvolvimento sócio econômico do país.

A Governadora de Gaza, Stella da Graça Pinto Novo Zeca, que também esteve no acto, afirmou que a agricultura é arma bastante poderosa que pode ajudar o povo a sair da situação de fome, e garantiu maior comprometimento da província através do sector agrário em ações tendentes ao aumento da produção.

Nesta campanha agrária, Gaza prevê produzir mais de 3 milhões de toneladas de produtos diversos numa área de 822.000 hectares, contra as mais de 2.600.000 toneladas da última safra.