Informação

Graduados do ISPG devem pautar pelo empreendedorismo visando garantir o desenvolvimento sócio econômico do País

Data: 21/09/2017
Graduados do ISPG devem pautar pelo empreendedorismo visando garantir o desenvolvimento sócio econômico do País

O Ministro da Ciência e Tecnologia Ensino Superior e Técnico Profissional instou aos graduados do Instituto Superior Politécnico de Gaza a pautarem pelo empreendedorismo visando garantir o desenvolvimento sócio econômico do País.

Falando durante a cerimônia de graduação destes estudantes que teve lugar na 6a feira (15 de Setembro), o Ministro da Ciência e Tecnologia Ensino Superior e Técnico Profissional, Jorge Nhambiu, felicitou e exortou aos graduados a fazer uso dos conhecimentos técnicos e experiências adquiridas ao longo da formação, e transforma-los em soluções inovadoras para alavancar o crescimento e desenvolvimento socioeconômico em geral.

Por seu turno, a Governadora da Província de Gaza Stella Pinto Novo Zeca, disse que o Governo através das instituições de ensino superior, no caso concreto do ISPG, tem estado a envidar esforços no sentido de garantir o aumento da produção e da produtividade.

Pedro Comissal, Director Geral do Instituto Superior Politécnico de Gaza, frisou que os técnicos formados dispõem de ferramentas suficientes não só para se fazerem ao mercado de emprego batendo portas, mas sim para gerarem o auto emprego.

Desde a sua criação em 2006, o Instituto Superior Politécnico de Gaza graduou até o momento mais de 300 licenciados de diferentes cursos.