Informação

Figuras desportivas da Província homenageadas em acto inserido na Semana Nacional do Desporto

Data: 20/09/2017
Figuras desportivas da Província homenageadas em acto inserido na Semana Nacional do Desporto

A Província de Gaza está no epicentro da Semana Nacional do Desporto que iniciou a 16 de Setembro.

No lançamento da Semana Nacional do Desporto no sábado (16 de Setembro), o Governo de Gaza homenageou várias figuras desportivas da Província que se destacaram em diferentes domínios desta área.

Esta efeméride que teve lugar na cidade de Xai-Xai, contou com a presença da Governadora de Gaza, Stella da Graça Pinto Novo Zeca.

A chefe do executivo de Gaza disse que esta homenagem significa o reconhecimento destas individualidades no seu contributo em prol do desporto.

Na abertura da Semana Nacional do Desporto que tem como lema “Desporto Paz e Desenvolvimento Económico”, foram lançados dois clubes escolares sendo o da Escola Secundária de Xai-Xai e o da Escola Secundária de Inhamissa.

O lançamento da Semana Nacional do Desporto coincidiu com a homenagem de vários desportistas que fazeram parte de várias modalidades nos anos passados, e visou também analisar alguns aspectos ligados a ginástica, artes marciais, entre outras modalidades.

Na Província de Gaza em particular, esta efeméride juntou várias personlaidades dentre elas ex-jogadores da selecção nacional de futebol, os mambas, a exemplo de Dário Monteiro.

A Governadora da Província de Gaza, Stella da Graça Pinto Novo Zeca, em seu discurso disse aos desportistas e todos os participantes que esta é uma oportunidade de analisar os pontos fortes e fracos do nosso desporto.

Por sua vez, o Director a Juventude e Desportos em Gaza, Rui de Sousa, disse que este momento visa conscientizar aos desportisats para que em momentos de crise consigam se contentar.