Informação

Em Gaza garantida toda logística para decurso sem sobressaltos do processo de exames escolares

Data: 13/11/2017
Em Gaza garantida toda logística para decurso sem sobressaltos do processo de exames escolares

Perto de 190.000 alunos de todos os subsistemas de ensino serão submetidos no processo de exames finais que arrancam a 13 de Novembro, e a Direção Provincial de Educação e Desenvolvimento Humano em Gaza tem toda logística para decurso sem sobressaltos do processo.

Deste número, cerca de 47.000 são do ensino primário, 30.000 do ensino secundário geral, os restantes de alfabetização e educação de adultos e de formação de professores.

A porta-voz do Direção Provincial de Educação e Desenvolvimento Humano em Gaza, Sónia Manhique, fez saber que já existem 2.728 centros de administração e correção das provas.

Sónia Manhique explicou que, para a monitoria do processo de exames, o sector de educação posicionou em todos os distritos mais de 270 técnicos que vão trabalhar na fiscalização e apoio logístico dos distritos, e reiterou o apelo aos candidatos e professores para absterem-se atos de fraude acadêmica.

Sónia Manhique disse por um lado que decorrem em todos os distritos, trabalhos de estudo e revisão da legislação atinente aos exames, bem como a produção e multiplicação de provas de exames para o ciclo de alfabetização de adultos.