Informação

Comemorado Dia Internacional Da Saúde Oral

Data: 21/03/2017
Comemorado Dia Internacional Da Saúde Oral

Autoridades de saúde em Gaza, instaram os pais e encarregados de educação a pautarem por práticas que preservem a saúde oral dos menores.

 “Garantir a saúde oral das crianças hoje, vai fazer com que amanhã sejam adultos saudáveis”, foi o pronunciamento feito pela Diretora Provincial da Saúde em Gaza, a margem da cerimónia alusiva ao dia mundial da saúde oral assinalado a 20 de Março, cujo as cerimónias tiveram lugar na Escola Primária Completa Unidade 11, na cidade de Xai-Xai.

A Directora Provincial de Saúde de Gaza, Malássua Simango, instou aos pais e encarregados de educação, para ensinarem as crianças os diversos métodos com vista a garantir a saúde oral destas.

Aquela dirigente, disse também que o Ministério da Saúde tem como foco ensinar a boa saúde oral a crianças menores de 15 anos.

Por seu turno, o Administrador da cidade de Xai-Xai, Gabriel Dove, disse que o Ministério da Saúde deve continuar a realizar campanhas em todas as escolas, de modo que as crianças saibam como cuidar da sua saúde oral.