Informação

Balanço dos prejuízos provocados pelo mau tempo que fustigou a provincia nos dias 16 e 17 de Novembro

Data: 20/11/2017
Balanço dos prejuízos provocados pelo mau tempo que fustigou a provincia nos dias 16 e 17 de Novembro

Nos distritos de Chongoene, Chibuto e Mandlakaze, 3 pessoas morreram devido as descargas atmosféricas na sequência do mau tempo que fustigou a província nos dias 16 e 17 de Novembro.

O mau tempo caracterizado igualmente por chuvas e ventos fortes provocou ainda ferrimentos graves a 2 indivíduos, e destruição parcial e total de 396 casas, na sua maioria no Distrito de Guijá.

O Delegado do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades em Gaza, Manuel Mahlaieie, indicou que o temporal provocou igualmente a destruição parcial de 11 salas de aula e 5 unidades sanitárias em vários distritos desta região do País.

Manuel Mahlaieie acrescentou que dois dormitórios do Centro Internato da Escola Secundária de Mapai a norte de Gaza ficaram sem tecto.

Por outro lado, na cidade de Xai-Xai 2 indivíduos contrairam ferrimentos e mais de 30 casas ficaram alagadas como consequência das chuvas torrenciais e ventos fortes que fustigaram a cidade.

O mau tempo provocou igualmente a degradação de diversas vias de acesso na urbe, algumas das quais ficaram intransitáveis.

O presidente do Conselho Municipal da Cidade de Xai-Xai, Ernesto Chambisse, apontou os bairros Marien Ngouabi, Unidade 8, primeiro, segundo, e terceiro bairros do posto 7, como sendo os mais afectados.