Informação

Assembleia Provincial de Gaza faz balanço do plano econômico e social referente ao primeiro semestre de 2017

Data: 21/09/2017
Assembleia Provincial de Gaza faz balanço do plano econômico e social referente ao primeiro semestre de 2017

A Governadora de Gaza, Stella Pinto Novo Zeca, disse na abertura da 7a sessão ordinária da Assembleia Provincial de Gaza realizada a 18 de Setembro, que o sector de agricultura foi o que mais contribuiu para o orçamento global da província.

A chefe do executivo de Gaza afirmou ainda que os distritos de Xai-Xai, Bilene, Chókwè e Mandlakaze foram os que mais se destacaram em contribuição do orçamento da província.

A governante fez saber que a produção global alcançada durante o primeiro semestre de 2017 foi de cerca de 5.338.53 milhões de meticais, correspondentes a uma percentagem de 59.48% em relação ao plano do Governo, e quando comparado com igual período anterior corresponde a um crescimento na ordem de 64.30%.

Falando do balanço das atividades realizadas durante o 1o semestre do ano 2017, Stella Pinto Novo Zeca fez saber que esta produção foi influenciada na maior parte pelo ramo de agricultura, pesca e aquacultura com 73.85%, seguida o ramo de transporte e armazenagem com 15.73, e em 3o lugar comércio e retalho com 8.69, sendo que os outros ramos ou sectores tiveram uma melhor expressão daquilo que é a contribuição global para a nossa província.