Informação

Noticias da Província

Em cumprimento de suas actividades no âmbito dos 100 dias de Governação, a Governadora da Província de Gaza, Margarida Mapandzene Chongo procedeu quinta-feira última (05/02), com a entrega oficial de 3 viaturas e 20 motorizadas a Direcção Provincial da Agricultura e Segurança Alimentar e aos SDAE´s de Chókwè e Chongoene.

Ler mais

A Governadora da Província de Gaza, Stella da Graça Pinto Novo Zeca orientou Terça-feira última (23/04), a cerimónia Provincial de Lançamento da Campanha de Vacinação Obrigatória do Gado Bovino no posto administrativo de Tchaimite, Distrito do Chibuto, organizada pela Direcção Provincial da Agricultura e Segurança Alimentar. Participaram da cerimónia aproximadamente 400 pessoas entre membros do Governo provincial e distrital, técnicos, extensionistas, provedores de insumos e criadores de gado.

Ler mais

O Director Provincial da Agricultura e Segurança Alimentar, Ernesto Paulino dirigiu Segunda-Feira (27/02) na cidade de Xai-Xai, o encontro de planificação do AVACYEP. Trata-se do Projecto de Cadeias de Valor Agrárias e Empoderamento dos Jovens (AVACYEP), assente no Plano Estratégico de Desenvolvimento do Sector Agrário (PEDSA). Este resulta de um acordo rubricado entre o Governo de Moçambique (MEF) e o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), através de uma concessão de donativo de aproximadamente USD 17,3 milhões.

Ler mais

A Governadora da Província de Gaza, Stella da Graça Pinto Novo Zeca procedeu quarta-feira última (13/02), com a entrega oficial de meios circulantes a Delegação Provincial do INCAJU. Trata se de duas (2) viaturas a serem alocadas a sede da delegação e sete (7) motorizadas para igual número de distritos.

Ler mais