Informação

Sector da Cultura e Turismo em Gaza arecadou uma receita de mais de 84 milhões de meticais durante o primeiro trimestre de 2017

Data: 12/05/2017

Mais de 16 mil turistas internacionais e estrangeiros, escalaram a Província de Gaza durante o primeiro trimestre de 2017. Esta cifra corresponde a um cumprimento de 22% da meta planificada pelo setor da Cultura e Turismo em Gaza para o presente ano, fixado em 71.455 turistas.

Com este movimento, o setor de turismo nesta Província arrecadou uma receita de mais de 84 milhões de meticais, correspondente a 21% de um plano de mais de 295 milhões de meticais planificdos para o presente ano.

A Directora Provincial da Cultura e Turismo em Gaza, Maria Emília Mapsanganhe, é optimista quanto ao cumprimento da meta, tendo em conta a melhoria da estabilidade económica e política no País.

Maria Emília Mapsanganhe, fez saber que durante o primeiro trimestre, o sector de turismo em Gaza registou 21.206 dormidas, de um plano de 101.150 previstas para o presente ano económico, o que corresponde a 29%.

Segundo a Directora Provincial de Cultura e Turismo em Gaza, Maria Emília Mapsanganhe, os números não estão muito longe da meta, enquanto normalmente o primeiro trimestre tem sido um periodo um bocadinho morto, principalmente os meses de Janeiro a Fevereiro. Em Março e Abril começou a registar-se uma recuperação por causa do periodo de páscoa, que é um periodo  a ser considerado.

O sector de turismo em Gaza, conta com 224 estâncias de hotelaria e turismo, com cerca de 5200 camas.