Informação

Nas celebrações da elevação de Chibuto a categoria de cidade, os munícipes da cidade avaliaram positivamente o desempenho da edilidade local em prol do bem estar social

Data: 11/10/2017

Esta posição foi expressa a 8 de Outubro de 2017, por ocasião das celebrações dos 46 anos da elevação de Chibuto a categoria de cidade.

Os munícipes apontaram como exemplos evidentes da urbe a pavimentação das vias de acesso e recolha de resíduos sólidos.
A expansão da rede eléctrica para diferentes bairros e a criação de condições de básicas nos mercados, constituiram igualmente marcos apontados pelos munícipes.
Apesar destas conquistas, para os munícipes os desafios do momento centravam-se na problemática da erosão e na melhoria das condições de abastecimeto de água para diferentes bairros.
Reconhecendo o défice de água na urbe, o presidente do Conselho Municipal da Cidade de Chibuto, Francisco Mandlate, tranquizou os munícipes com a informação segundo a qual decorria no momento a segunda fase da resolução do problema, a qual já estava na ordem de 47 a 50 %.
Inauguração de vias de acesso, actividades culturais bem como um espectáculo musical marcaram a passagem dos 46 anos de elevação de Chibuto a categoria de cidade.