A Provincia

Perfis Distritais

Perfis dos Distritos da Província de Gaza

provincia de gaza

 

O distrito de Massangena  é o distrito mais distante da província, e está situado na parte norte e a sua sede distrital é Massangena. Este distrito foi criado em 1986, por divisão do então distrito de Chicualacuala obedecendo a norte o limite através do Rio Save com o distrito de Machaze da província de Manica, a leste com o distrito de Mabote, da província de Inhambane, a sul com os distritos de Chigubo e Chicualacuala e a oeste com o Zimbabwe

Ler mais

O distrito de Chicualacuala  está situado no noroeste da província de Gaza, com sede na vila de Chicualacuala, cujo nome oficial é Vila Eduardo Mondlane . Tem limites geográficos, a norte com o distrito de Massangena, a leste com o distrito de Chigubo, a sudeste com o distrito de Mabalane, a sul com o distrito de Mabalane e a oeste é limitado pela África do Sul e Zimbabwe.

Ler mais

O distrito de Chigubo  está situado na parte norte da província de Gaza. A sua sede é a povoação de Ndidiza desde 2002, quando foi transferida de Chigubo  ou Saute .

Limita se geograficamente a norte com o distrito de Massangena, a leste com os distritos de Mabote,  Funhalouro e Panda da província de Inhambane, a sul com os distritos de Chibuto e Guijá e a oeste é limitado pelos distritos de Mabalane e Chicualacuala.

Ler mais

O distrito de Mabalane  localiza-se na parte central da província e a sua sede ostenta o memo nome (Mabalane). Tem limites geográficos que se estendem desde a norte com o distrito de Chicualacuala, a norte e leste com o distrito de Chigubo, a sudeste com o distrito de Guijá, a sul com o distrito de Chókwè e a sudoeste o distrito de Massingir.

Ler mais

O distrito de Massingir  junto a parte central e com sede na povoação de Massingir, este distrito é delimitado a espacialmente a norte com o distrito de Chicualacuala, a leste com os distritos de Mabalane e Chókwè, a sul com o distrito de Magude da província de Maputo e a oeste com a África do Sul.

Ler mais

O distrito de Guijá   situado na parte sul da província tem a sede na vila de Caniçado, compreendendo limites geográficos, a norte com o distrito de Chigubo, a leste com o distrito de Chibuto, a sul e sudoeste com o distrito de Chókwè e a oeste o distrito de Mabalane.

Ler mais

O distrito de Chibuto  está situado na parte sul da província, e sua sede é a cidade de Chibuto. Tem limites geográficos, a norte com o distrito de Chigubo, a leste com o distrito de Manjacaze e com o distrito de Panda da província de Inhambane, a sul com os distritos de Xai-Xai,  Bilene Macia e Chókwè, e a oeste com o distrito de Guijá.

Ler mais

O distrito de Chókwè  situado na província de Gaza, a sua sede é a cidade do Chókwè e faz limites geográficos, o distrito de Mabalane a norte, a nordeste com o distrito de Guijá, a leste com o distrito do Chibuto, a sul com o Bilene Macia e a oeste é limitado pelo distrito de Magude.

Ler mais

O distrito de Manjacaze   tem a sua sede em Manjacaze junto a zona sul da província, faz fronteira com o distrito de Panda na província de Inhambane a norte, a leste com o distrito de Zavala, a sul com o Oceano Índico, a sudoeste o distrito do Xai-Xai e a oeste é limitado pelo distrito do Chibuto.

Ler mais

O distrito de Xai-Xai   é também a cidade capital desta provincial, localizado na parte sul da província, no entanto, como distrito tem a sua sede a povoação de Chongoene. Tem, como limites geográficos, a norte o distrito de Chibuto, a leste o distrito de Manjacaze, a sul o Oceano Índico e a oeste o distrito de Bilene Macia.

Ler mais