Informação

Tomam posse em Xai-Xai quatro secretários permanentes e um Diretor Executivo

Data: 14/12/2017
Tomam posse em Xai-Xai quatro secretários permanentes e um Diretor Executivo

Trata-se de António Mucavele que vai ocupar o cargo de Secretario Permanente do Distrito de Chibuto, Cláudio de Oliveira que vai ocupar o cargo de Secretário Permanente de Massangena, Cláudia Hilaria que vai ocupar o cargo de Secretaria Permanente de Mandlakaze, Dora Artur que vai ocupar o cargo de Secretaria Permanente do Distrito de Chókwè, e Arão Cumbe que vai ocupar o cargo de Director Executivo do balcão de atendimento único (BAU).

A Governadora da Província de Gaza, Stella Pinto Novo Zeca, que orientou a cerimónia de tomada de posse no dia 12 de Dezembro, apelou na ocasião aos empossados a contribuírem para que haja uma administração pública cada vez mais transparente, integra e isenta de qualquer prática de corrupção.

Entretanto, a chefe do executivo de Gaza quer também que os empossados sejam proactivos de modo a garantirem uma gestão eficiente e eficaz dos recursos humanos, materiais e financeiros.

No discurso por si proferido, a governante fez saber que os empossados foram confiados para facilitar a atividade governativa e as atribuições que estão plasmadas na lei 8.

Por seu turno, os empossados garantiram dar continuidade ao trabalho que os antecessores vinham fazendo, seguindo os instrumentos em prol do desenvolvimento dos distritos.