Informação

Presidente da Assembleia Provincial em Bilene no quadro da fiscalização das actividades do Governo

Data: 28/04/2017
Presidente da Assembleia Provincial em Bilene no quadro da fiscalização das actividades do Governo

O Presidente da Assembleia Provincial de Gaza afirmou que a trégua militar que o País observa desde Dezembro de 2016, está a contribuir para a dinamização da economia.

João Matusse disse que a cessação das hostilidades militares está a permitir as trocas comerciais a escala nacional, o que está a minimizar o custo de vida dos moçambicanos apesar da crise financeira.

Matusse fez saber que como fruto da trégua, os principais mercados da Província começam a receber milho, feijão, entre outros produtos alimentares provenientes da Província do Niassa.

Igualmente, está a crescer o movimento de empresários nacionais e estrangeiros que procuram oportunidades de investimento em todos os distritos.

O Presidente da Assembleia Provincial de Gaza, encorajou ao Chefe do Estado Moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi, e o lider da RENAMO, para continuarem com o diálogo rumo a uma paz efectiva.

A 27 de Abril, segundo e último dia de visita ao Distrito do Bilene no quadro da Fiscalização das Actividades do Governo, João Matusse trabalhou no Posto Administrativo de Messano, potencialmente agrícola, onde estavam agendados encontros com os produtores.