Informação

PR procede lançamento do XIII Festival Nacional dos Jogos Deportivos Escolares Gaza 2017

Data: 14/07/2017
PR procede lançamento do XIII Festival Nacional dos Jogos Deportivos Escolares Gaza 2017

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu na manhã de 14 de Julho na cidade de Xai-Xai, numa cerimónia que teve lugar no campo do ferroviário de Gaza, o lançamento oficial do XIII Fstival Desportivos Escolar Gaza 2017, com o apelo ao espírito desportivo, competitivo e entrega dos participantes.

O Presidente da República destacou o XIII Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolares Gaza 2017 como resultado de um excelente trabalho de equipa, referindo-se ao envolvimento do Ministério da Terra Ambiente e Desenvolvimento Rural na organização do evento, a par do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, e do Ministério da Juventude e Desporto.

Para o chefe do Estado o talento ganha jogos, mas a equipa ganha campeonatos.

O chefe do Estado referiu-se a nomes como Lurdes Mutola, Repinga, Matateu, Eusébiu, Coluna, que souberam superar dificuldades como homens e tornarem-se ídolos do desporto nacional e mundial.

A partir dos jogos escolares, Moçambique alcançou conquistas nas competições além fronteiras.

Além do chefe do estado, a abertura dos jogos escolares contou com a presença da Presidente da Assembleia da República Verónica Macamo, entre outras individualidades.