Informação

Novos distritos necessitam criação de condições básicas de trabalho no sector publico, sobretudo recursos humanos

Data: 11/12/2017
Novos distritos necessitam criação de condições básicas de trabalho no sector publico, sobretudo recursos humanos

A medida visa garantir o melhor funcionamento da máquina administrativa dos distritos recentemente criados na província.

Este pronunciamento foi feito pelaMinistra da Aministração Estatal e Função Publica no dia 08 de Dezembro, no final de uma semana de trabalho em Gaza, depois de visitar os novos distritos de Mapai e Limpopo onde constatou que as condições de trabalho são precárias.

Nesta perspectiva, Carmelita Namachulua fez saber que até Março de 2018 o Governo vai desencadear campanhas de mobilização e capacitação de funcionários visando colmatar a falta de técnicos naqueles novos distritos.

A governante frisou que a concretização destes actos administrativos (que incluem a transferência de funcionários e agentes do estado de uma instituição para outra ou de nivel provincial para distrital, principalmente em áreas especializadas) vai dar mais oxigênio na gestão de recursos humanos.

Durante a sua visita a Gaza, Namachulua escalou os distritos de Mapai, Limpopo e Xai-Xai, onde além de visitar infraestruturas dos serviços distritais reuniu-se com funcionários e agentes do estado, e gestores de recursos humanos de várias instituições públicas.