Informação

Lançadas em Gaza festividades do 7 e 25 de Setembro de 2017

Data: 29/08/2017
Lançadas em Gaza festividades do 7 e 25 de Setembro de 2017

Governo de Gaza procedeu a 28 de Agosto na cidade de Xai-Xai, o lançamento das cerimónias alusivas as festividades de 7 Setembro dia da vitória, e 25 de Setembro dia do início da luta armada de libertação nacional.

O programa contempla, entre outras actividades, palestras sobre a importância destas datas que deverão decorrer nas comunidades, estabelecimentos de ensino e instituições públicas e privadas.

O Director Provincial de Combatentes em Gaza, Afonso Mahlaieie, referiu que ao longo do mês de Setembro serão projectados filmes retratando o percurso da luta armada de libertação de Moçambique e actividades de carácter cultural e desportiva.

Afonso Mahlaieie fez saber que as cerimónias centrais ao nivel da Província terão lugar na cidade de Xai-Xai e serão caracterizadas por uma série de actividades, com destaque para palestras, debates radiofónicos bem como televisivos onde os combatentes estarão frente a frente com o publico assim como com estudantes.

O Director Provincial dos Combatentes em Gaza, ao referir que a valorização da história dos moçambicanos passa pelo aumento da produção e de produtividade disse que a população de Gaza também se inspira na geração dos combatentes, primando pela unidade nacional, dado que só com a unidade nacional é que se pode desenvolver o País, livrando-o da fome e da pobreza.