Informação

Governadora Stella Pinto Novo Zeca Trabalha nos Distritos Entrega de Infra-estruturas domina a Visita

Data: 13/06/2018
Governadora Stella  Pinto Novo Zeca  Trabalha nos Distritos  Entrega de Infra-estruturas domina a Visita

Governadora Stella  Pinto Novo Zeca  Trabalha nos Distritos  Entrega de Infra-estruturas domina a Visita

Governadora da província de Gaza, Stella Pinto Novo Zeca, visitou de 4 a 8 os Distritos os Distritos de Massangena, Chókwè e Guijá com objectivo de aferir o grau de cumprimento do Plano Económico e Social da província naquelas três unidades territoriais.

Na hora de balanço, fez um Balanço positivo do desempenho dos Governos Distritais visitados destacando a expansão de infra-estruturas económicas e sociais que vieram pôr termo ao sofrimento da população.

Durante os cinco dias de visita de trabalho, inaugurou e/ou visitou infra-estruturas económicas e sociais tais como Reservatórios Escavados em Massangena em número de 2, inaugurou 1 em Nalaze Distrito de Guijá, uma Escola Secundária de Chinhacanine, 2  feiras para a venda de Gado, duas Residências para Chefe da Localidade e Posto Administrativo (Massangena e Guijá respectivamente), Sistemas de Abastecimento de água e entregou charruas em todos os Distritos visitados.

Governadora

Outrossim, a Governadora Stella procedeu a entrega de carteiras escolares, no âmbito da operação tronco aos Distritos de Chókwè e Guijá em número de 250 para cada.

A segurança alimentar é estável nos  Distritos de Massangena e Chókwè e relativamente preocupante no Distrito de Guijá, onde devido a fraca precipitação, lagarta de funil e sobretudo praga de ratos há bolsas de fome em algumas comunidades.

Na interacção com a população nos comícios, a população de forma geral reconhece e agradece o esforço do Governo na implementação de Infra-estruturas económicas e sociais, por exemplo a localidade de Chizumbane no Distrito de Massangena destacou o impacto positivo da Instalação da Antena de Telefonia Móvel da Movitel.

Visita

Em todos os comícios Governadora Stella Pinto Novo Zeca referiu-se ao empenho do Presidente da República Filipe Jacinto Nyusi para a busca da Paz efectiva e definitiva no País, encorajou a população para redobrar esforços no aumento da produção e da produtividade.