Informação

Gaza supera em 10% a meta de produção planificada para 2017

Data: 11/01/2018

A Província de Gaza atingiu uma produção agricola estimada em mais de 2.000.900 toneladas de produtos diversos ao longo do ano 2017, produção esta que corresponde a uma realização de 10%.

Segundo a chefe do executivo de Gaza, o Governo Provincial juntou esforços a todos os niveis para que a população tivessse que produzir normalmente ao longo do ano, e as condições meteorologicas permitiram uma boa produção agricola.

Na informação revelada à Rádio Moçambique pela Governadora de Gaza, Stella Pinto Novo Zeca mencionou a triplicação da quantidade da semente distribuida, os insumos agricolas, os sistemas de irrigação, como sendo os factores que contribuiram para o alcance deste resultado que contribuiu para que Gaza não tivesse problemas de segurança alimentar.

Ao longo de 2017 o Governo teve que incutir a população a apostar, além das culturas de bandeira, em culturas novas produzindo horticolas, sobretudo na zona norte, o que contribuiu igualmente para que a província tivesse altos indices de produção.