Informação

Financiados 124 projectos de desenvolvimento distrital pelo Governo Distrital do Bilene

Data: 28/04/2017
Financiados 124 projectos de desenvolvimento distrital pelo Governo Distrital do Bilene

O Governo Distrital do Bilene financiou nos primeiros 3 meses do presente ano, 124 projectos de desenvolvimento distrital, de um total de 140 aprovados este ano.

Para o efeito, o Governo Distrital alocou mais de 7 milhões de meticais através do Fundo do Estado, e valores reembolsados pelos mutuários do Fundo de Desenvolvimento Distrital.

Os projectos até aqui financiados são na sua maioria agricolas, pecuários, e de piscicultura, e beneficiam mulheres chefes de família e jovens desempregados.

O facto foi tornado público pela Secretária Permanente do Governo do Distrito do Bilene, no quadro da visita do Presidente da Assembleia Provincial de Gaza, efectuada àquele ponto da Província de Gaza.

Argilência Chissano disse que os 140 projectos aprovados este ano serão financiados até finais de Junho, e o Governo espera desembolsar no total mais de 9 milhões de meticais.

Argilência Chissano reiterou o apelo aos mutuários para o uso correcto dos fundos financiados pelo Estado para o projecto de desenvolvimento distrital e evitar desvios na aplicação do dinheiro, uma vez que são estes desvios que concorrem para que os projectos muita das vezes falhem, além de pôr em causa os niveis de reembolso dos 7 milhões.