Informação

Direcção Provincial do Trabalho Emprego e Segurança Social promove seminário sobre higiene e segurança

Data: 15/06/2017
Direcção Provincial do Trabalho Emprego e Segurança Social promove seminário sobre higiene e segurança

Neste seminário que teve lugar no dia 14 de Junho na cidade de Xai-Xai, a Governadora de Gaza instou as empresas publicas e privadas a garantirem a higiene e segurança dos seus trabalhadores, por forma a evitar mortes derivadas de acidentes de trabalho.

A chefe do executivo de Gaza disse que até esta parte do presente ano, na Província, 6 trabalhadores de diferentes empresas sofreram acidentes de trabalho, dos quais 1 perdeu a vida, e os restantes 5 contrairam ferrimentos entre graves e ligeiros.

Stela Pinto Novo Zeca reiterou na ocasião, o apelo a vigilância em relação a legislação e a higiene e segurança do trabalhador.

O vice presidente do conselho empresarial em Gaza, Caetano Valente, reconheceu a falta de cumprimento de lei sobre a higiene e segurança no trabalho por parte de algumas empresas, tendo garantido na ocasião haver um trabalho de sensibilização.

O seminário promovido pela Direcção Provincial do Trabalho Emprego e Segurança Social, juntou diversas instituições ligadas ao trabalho, tais como a OTM – Central Sindical, CONSILMO, Conselho Empresarial, Sociedade Civil, entre outros actores ligadas ao trabalho.