Informação

Autoridades de agricultura levam a cabo em todos distritos um inquérito agrário integrado anual

Data: 06/12/2017
Autoridades de agricultura levam a cabo em todos distritos um inquérito agrário integrado anual

Com este inquérito que está em curso até meados de Janeiro de 2018, as autoridades de agricultura pretendem avaliar a contribuição do sector na geração de renda para as comunidades.

No total, serão abrangidos 584 agregados familiares selecionados nas comunidades previamente identificadas.

As famílias inquiridas deverão fornecer dados sobre os tipos de alimentos que produzem, espécie de animais, e os seus rendimentos.

A atividade que inclui a medição das machambas, vai abranger igualmente pequenos e grandes produtores além de sector familiar.

O supervisor do inquérito agrário integrado em Gaza, Agostinho Uguana, disse que a iniciativa visa recolher dados e informação estatística sobre a função agropecuária, para melhorar a planificação e previsões de produção nos anos seguintes.

De acordo com Agostinho Uguana, o trabalho que teve seu início a 01 de Dezembro, está sendo feito em paralelo com o Instituto Nacional de Estatística e deverá durar 46 dias.

O supervisor do inquérito agrário integrado em Gaza, disse ainda que a informação recolhida vai ser usada para a monitoria do progresso de estratégias nacionais, nomeadamente os planos económico, social e estratégico para o desenvolvimento agrário, e ação para a redução da pobreza.